Rua dos Jambolões 315 Bal. Praia do Pernambuco / Guarujá - Contato: (55) 13 3353 1955

5 motivos para você ir à praia com sua família mesmo com frio no inverno

Faça o teste: praia e inverno combinam sim! Aqui estão alguns motivos para você ir para lá com sua família.
23 maio

5 motivos para você ir à praia com sua família mesmo com frio no inverno

Chegadas as férias de julho, em geral as famílias escolhem dois tipos de destino quando viajam: ou vão curtir o frio em destinos de serra: tomar chocolate quente e comer fondue, patinar e mesmo esquiar; ou fogem de vez de suas cidades para o outro trópico e vão aproveitar o verão em outros lados do mundo (ou mesmo no nordeste e norte do Brasil), com muito sol e calor. Mas, o que não é comum são famílias escolherem praias mais frias como destino de férias de inverno. As praias do litoral de São Paulo, ainda que muitas sejam lindíssimas e tenham estrutura, não são as opções de férias de inverno mais procuradas, aliás, bem pelo contrário.

O pensamento antigamente de “o que é que eu vou fazer em uma praia no inverno, se está frio para entrar no mar?”
Não tem nada pra fazer, se decidir entrar no mar posso ficar doente. Mas… já faz algum tempo que fizemos esta experiência e descobri que passar as férias na praia nesta época não é má ideia, muito pelo contrário, é uma ideia muito boa. Sua família pode aproveitar de uma forma que você não tinha pensado antes.

E por isso, hoje fizemos este post para convencer você que praia com frio pode ser bom sim. Claro que, não estou dizendo pra você ir em um dia com 2 graus de temperatura, ou com uma chuva torrencial. Chuvas muito fortes podem acontecer, mas em geral passam rápido. Ou seja, o risco é baixo para problemas, e muito alto para aproveitar um tempo maravilhoso em família. Aqui vão os motivos:

1. A praia é para caminhar, correr e brincar. É normal pensarmos no mar como o protagonista da praia. Mas, quando estamos com filhos, dá pra fazer castelo, apostar corrida, jogar “frescobol e bets” (por aqui tem esses jogos), empinar pipa… e quando estamos sem as crianças, uma caminhada gostosa é uma ótima pedida. Tem tanto o que fazer na beira mar, não tem como não aproveitar.

2. Os preços são melhores em muitas delas: simplesmente a lei de oferta e procura. As pousadas, hoteis e alugueis em geral possuem disponibilidade em uma grande maioria, inclusive de última hora.

3. Descansar a cabeça se faz fora de casa: você pode dizer algo como “posso fazer vários programas em minha cidade nas férias”. De fato dá e é super válido, mas para descansar a cabeça, eu prefiro fugir um pouco de casa, pelo menos não consigo desligar um pouco se não estiver em uma distância mínima. E a natureza da praia, o som das ondas, a brisa do mar… é muito bom para recarregar as baterias.

4. Tudo é mais tranquilo (e com menos filas): engarrafamento na estrada, filas de mercado, falta de lugar na areia, passeios lotados, pois bem… isso não acontece. Pra mim, isso vale muito!

5. Há sempre programas diferentes no local ou próximos em cidades diferentes. Talvez você pegue alguns mais difíceis de aproveitar a praia em si, mas sempre tem alguns programas que você pode fazer além da beira mar. Ao invés da praia, pode ser um museu, um restaurante diferente, a visita de algum edifício histórico, um parque ou outra atividade de natureza.

Provavelmente você precisará usar casaco, calça e mesmo um capuz ao para ir na praia, ao invés de uma roupa de banho. Ainda assim, prometo que a viagem será boa, especialmente se o sol aparecer. Faça o teste, praia e inverno combinam sim!

Alias os dias de inverno são os mais belo de todos!

Deixe uma resposta